Na noite de sábado (1º), homem de 58 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e tentar furar uma blitz na Avenida Ceará, nas proximidades da Rua São Paulo. Ele quase atropelou os policiais militares e um revidou, fazendo um disparo.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar de Trânsito realizava bliz na Operação quando tentou abordar a Saveiro branca. O motorista não obedeceu a ordem de parada e acelerou repentinamente, quase atingindo os militares.

Um dos policiais se esquivou para o outro lado da via e o outro sacou a pistola e fez um disparo, atingindo o capô da Saveiro. O tiro transfixou e parou no radiador do veículo. Assim, a picape fez um desvio para a direita, atingiu os cones de sinalização e parou depois da Rua São Paulo.

Os militares identificaram que o motorista estava embriagado e o teste de bafômetro constatou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O motorista disse que tomou 4 latinhas e foi preso em flagrante, encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, direção perigosa e disparo de arma de fogo.