Vinícius Salazar Canhante morreu após uma perseguição policial na noite desta quinta-feira (16), quando trocou tiros com equipes da 11º Companhia da Polícia Militar do Nova Lima, após roubar um celular, na rua São Matheus, em Campo Grande. Ele fugiu em alta velocidade até ser alcançado no bairro Morada Verde.

A perseguição aconteceu por dois bairros de Campo Grande, passando da Vila Nasser, Nova Lima chegando ao Morada Verde. Foi dada ordem de parada várias vezes para Vinícius, que estava em uma motocicleta, de cor preta, mas ele não obedeceu.

Já em frente a um condomínio na rua Albatroz, Vinícius parou a moto junto ao meio-fio, retirando da cintura uma arma e disparando contra os policiais. O tiro acertou a porta do comandante da viatura, que fez disparos. Dois deles acertaram Vinícius no tórax. Ele foi socorrido pelos militares e encaminhado para a Santa Casa, mas 10 minutos depois acabou morrendo. 

Com o autor foi encontrado um celular e R$ 1.137, além da arma usada para cometer o roubo e seis munições, sendo uma deflagrada. Vinícius seria autor de vários roubos na região. Ele estaria agindo na região há cerca de 20 dias.