Pular para o conteúdo
Polícia

Morto em confronto com o Choque já foi preso com 317 kg de maconha na fronteira

Morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque após roubar um carro em Campo Grande neste sábado (05), Eryckson Catani da Silva, de 31 anos, já tem passagens por tráfico de drogas em 2014. Na época, ele ocupava um carro que foi abordado em uma estrada de Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros da Capital, … Continued
Arquivo -

Morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque após roubar um carro em Campo Grande neste sábado (05), Eryckson Catani da Silva, de 31 anos, já tem passagens por tráfico de drogas em 2014. Na época, ele ocupava um carro que foi abordado em uma estrada de , a 380 quilômetros da Capital, lotado com 317 quilos de maconha.

Quando preso em 2014, Eryckson disse que ele e um comparsa foram contratados por um homem que se identificou como “Terror”, para fazerem papel de batedor para um carregamento de droga. Ele contou que o entorpecente saíria de Coronel Sapucaia com destino a cidade de Vitória (ES) e pelo serviço receberiam R$ 6 mil.

A dupla topou e quando chegou em Coronel Sapucaia no dia 26 de junho de 2014, entregou o veículo Celta, cor prata e placas do Espirito Santo, aos cuidados de um outro homem, de alcunha “Coroa”, para guardar. No entanto, Eryckson disse que na manhã do dia seguinte, ao buscar o carro, constataram que estava cheio de maconha e mesmo assim decidiram seguir viagem.

Então, quando passavam pela Avenida Flávio Derzi, no prolongamento da MS-289, saída para a cidade de , foram abordados por policiais militares. O condutor não acatou a ordem e fugiu. Foi feito acompanhamento tático, quando o veículo foi alcançado dentro da Aldeia Indígena Taquapery. Eryckson então confessou que estava transportando 317 quilos de maconha.

Roubo

O roubo ao motorista de aplicativo de 35 anos aconteceu por volta das 2 horas da madrugada deste sábado. Registro do boletim de ocorrência detalha que a vítima foi chamada para pegar o suposto passageiro na Vila Nhanhá e ele desembarcaria no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

No entanto, o trabalhador teve uma surpresa. Foi abordado por dois homens de capuz e armados com revólver aparentemente de calibre 38. Os suspeitos entraram no veículo, anunciaram o roubo e amarraram a vítima. O trajeto seguiu até o bairro Maria Aparecida Pedrossian, momento em que o rapaz na rua Manoel Padial.

Os suspeitos fugiram em seguida com o veículo Gol, de cor branca. Também foram levados objetos pessoais e o celular da vítima. Na delegacia, o rapaz contou que foi ameaçado de morte pelos homens e teve lesões no punho, já que foi amarrado com muita força.

Fuga e confronto com morte

Os policiais do Batalhão de Choque já faziam buscas aos suspeitos do roubo ao motorista de aplicativo. Nesta manhã, os bandidos foram abordados quando fugiam pela BR-262, já no trecho de Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande. Um dos envolvidos disparou contra os policiais, que também revidaram e ele acabou atingido. Eryckson chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O carro foi recuperado e não há informações sobre o comparsa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina