O secretário municipal de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, emitiu um alerta aos moradores da cidade, que faz fronteira com , no Paraguai. No documento, ele orienta as pessoas a andarem com documentos pessoais, como RG (Identidade) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A recomendação da secretaria municipal de segurança está relacionada ao clima de tensão que impera na região, principalmente após a chacina que aconteceu no último sábado (8) e que aumentou a fiscalização policial nas duas cidades.

“Vamos andar com os documentos, teremos muitos policiais de fora na cidade trabalhando, vamos colaborar! Qualquer informação ligue PM 190 ou informe a de Fronteira, através do telefone ‘153'”, escreveu o secretário em suas redes sociais.

O governo do país vizinho assinou com a Polícia Federal (PF) brasileira um acordo de instalação de um comando bipartite nas cidades de Pedro Juan Caballero (lado paraguaio) e Ponta Porã (lado brasileiro).

Esse comando, segundo informações das autoridades paraguaias, vai permitir o intercâmbio de informações entre as autoridades policiais, militares e de inteligência, para poder enfrentar a criminalidade transnacional e as brigas pelo controle do tráfico na região.