A morte de Letícia Magali Sanabria Romero, de 29 anos, ex-moradora de Pedro Juan Caballero, está sendo investigada pela polícia espanhola. Ela foi assassinada no dia 10 de setembro, na cidade de Valdeorras, na , com requintes de crueldade, que podem ter sido praticados por três ‘amigas', que tinham inveja da vítima.

Segundo investigações das Guardas Civis da Unidade Orgânica e da Polícia Judiciária do Comando de Ourense, região da cidade de Valdeorras, duas mulheres, uma de nacionalidade nigeriana, de 41 anos, companheira de quarto, e outra brasileira, de 40, foram presas como supostas autoras do crime.

Letícia trabalhava como garota de programa no clube Osíris, em Valdeorras, e atendia clientes no apartamento onde foi morta há mais de dois meses. Ela estava na Espanha desde 2018 e, segundo informações do Jornal Nius Diário, de Galícia, ela sustentava a família de oito irmãos que moram em Yby-Yau.

O tio de Letícia, Libero Francisco Assis Sanabria, conversou com a reportagem do Midiamax e relatou que a prisão das duas pessoas suspeitas pela morte da sobrinha representa um certo conforto para os familiares.

“Ela perdeu o pai quando ainda era criança, mas sempre foi uma pessoa generosa. Parte do que ganhava ela mandava para a mãe e para os irmãos”, relata Sanabria. Ele contou ainda que ela nunca perdeu o contato com os familiares, que moravam em Pedro Juan Caballero, mas acabaram se mudando para Yby-Yau, onde ela foi sepultada.