Uma de bocal antipessoal, usada em treinamentos militares, foi encontrada em uma casa, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande. O artefato foi localizado quando o morador fazia faxina em um dos quartos no último domingo (14), mas o registro só foi feito nessa quarta-feira (17).

Equipes da GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados, por volta de 12h50 de domingo, pelo morador da residência.

O tenente-coronel Souza, do Bope, disse ao Jornal Midiamax que o artefato foi desmantelado pelos agentes. Ainda de acordo com o tenente-coronel não tem como precisar de quando era a fabricação da granada. O morador contou que estava fazendo uma faxina no quarto de seu avô, que já morreu, quando encontrou o artefato.

Foi constatado que o avô do morador, que foi militar, havia levado o artefato como lembrança para casa. Após a intervenção dos policiais, percebeu-se que não havia carga explosiva ou risco de danos. A granada foi recolhida pelos policiais.