Pular para o conteúdo
Polícia

Ministro da Justiça lamenta morte de coronel Adib Massad, lenda da segurança em MS

O ministro da Justiça, André Mendonça, em sua conta no Twitter lamentou a morte do coronel Adib Massad que estava internado em estado gravíssimo no hospital da Unimed, e acabou morrendo nesta quarta-feira (3). Detalhes da morte do coronel não foram reveladas. Em sua conta, o ministro disse que o coronel se tornou lenda ao […]
Arquivo -

O ministro da Justiça, André Mendonça, em sua conta no Twitter lamentou a morte do coronel Adib Massad que estava internado em estado gravíssimo no da Unimed, e acabou morrendo nesta quarta-feira (3). Detalhes da morte do coronel não foram reveladas.

Em sua conta, o ministro disse que o coronel se tornou lenda ao reduzir a criminalidade na fronteira, “Hoje, a Segurança Pública Nacional está em luto. Aos 91 anos, deixou-nos o lendário Cel. Adib Massad. Ele se tornou uma lenda da PM/MS ao reduzir a criminalidade na fronteira com o , quando comandou o DOF, em . Meus sentimentos à família!”.

Ministro da Justiça lamenta morte de coronel Adib Massad, lenda da segurança em MS

Detalhes sobre as causas da morte ainda não foram revelados pela família. Mas, a filha do coronel, Kátia Massad, havia compartilhado uma mensagem falando sobre o estado grave do pai. “Conversei com a médica e ela afirmou que os últimos antibióticos estão sendo dados para o papai. São antibióticos fortes, ele está muito debilitado. Por causa dessa fragilidade física, o rim não vai suportar. Ela falou que o quadro clínico dele não é bom e o que eles podem fazer agora é só diminuir o sofrimento do papai”, disse a filha na ocasião.

Comando

Adib esteve à frente do GOF (Grupo de Operações de Fronteira) na cidade de Dourados, onde ganhou reconhecimento profissional. Ele integrou os quadros da Polícia Militar de Mato Grosso desde 1953 e ficou conhecido pela atuação na faixa de fronteira durante o final de 1980 até a primeira metade da década. Com alta popularidade, em 1996 Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado de Dourados.

A trajetória de Adib Massad virou livro. Na obra Coronel Adib: A História, o escritor Guimarães Rocha trouxe fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma” lenda viva da Segurança Pública em ”.

“A polícia tem várias maneiras agir. Nunca determinei que os policiais matassem alguém, mas apenas que cada um deles soubesse se defender. Não teve um caso sequer da minha época em que houve eliminação de elementos inocentes. Tudo sempre teve justificava e por isso nunca me preocupei. Jamais vou passar a mão na cabeça de bandido”, disse Adib em entrevista ao Jornal O Progresso em abril de 2014.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher morre presa às ferragens em acidente envolvendo carretas na BR-158

‘Família’ de capivaras mortas por atropelamento chocam motoristas na BR-267

Ucrania

Marco Rubio e ministro francês discutem Gaza, Ucrânia e programa nuclear do Irã

ministério

Caem para 7 os possíveis casos de gripe aviária investigados pelo Ministério da Agricultura

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Neta de atriz brasileira é confirmada em novo filme de Star Wars

Últimas Notícias

Cotidiano

Retirada de fórmulas infantis mudará de local em Três Lagoas na próxima semana

Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (9)

Emprego e Concurso

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Candidatos de diferentes perfis e habilidades podem concorrer às oportunidades em 143 funções

Cotidiano

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

Chamas invadiram espaço próximo ao estabelecimento

Emprego e Concurso

Empresas iniciam semana com oferta de 668 vagas de emprego em Campo Grande

Interessados em disputar as vagas devem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho