Pular para o conteúdo
Polícia

Ministra da Justiça confirma 7 mortes durante motim em presídio no Paraguai

Até o fim da manhã desta quarta-feira (17), foram contabilizadas 7 mortes no Presídio Nacional de Tacumbú, que fica em Assunção, capital do Paraguai. Os presos foram assassinados durante um motim que ocorreu na terça-feira (16), supostamente após a transferência de um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Conforme a ministra da Justiça Cecilia […]
Arquivo -

Até o fim da manhã desta quarta-feira (17), foram contabilizadas 7 mortes no Presídio Nacional de Tacumbú, que fica em Assunção, capital do . Os presos foram assassinados durante um motim que ocorreu na terça-feira (16), supostamente após a transferência de um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme a ministra da Justiça Cecilia Pérez, foram 7 assassinados até o momento, mas o número de mortes ainda pode subir. Ela ainda lembrou que o fato ocorreu por conta da transferência de prisioneiros daquela unidade e não por conflito entre o clã Rotela e o PCC.

Segundo o ABC Color, a ministra relatou que foi encontrado mais um morto nesta manhã, mas não pode excluir a existência de outros corpos no local, já que ainda são feitos procedimentos no presídio. Todos os pavilhões passam por verificação.

A lista divulgada aponta que os presos mortos e até o momento encontrados são Carlos Raúl Casco Rojas, de 25 anos, Fernando Ortiz Echeverría, 27 anos, Julio César González Cáceres, 40 anos, Julio César Shareamm Barrios, 31 anos, Roberto Ríos, 54 anos e Alcides Ramón González, de 26 anos.

Sobre o motim, a ministra afirmou que ocorreu por conta da transferência de presos, além de Orlando Efrén Benítez, apontado como integrante do PCC e um criminoso de alta periculosidade. Ele seria retirado da por conta de uma tentativa de fuga, que acabou sendo descoberta e frustrada.

A princípio, a fuga ocorreria por meio de um túnel subterrâneo. O presídio já abrigou Jarvis Chimenes Pavão, que na época ocupava uma cela de luxo na unidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pix transformou economia e tornou-se indispensável, avaliam setores de MS

Proibidas na Capital, leucenas devem ser removidas, mas tarefa não será fácil e levará anos

Autor de novelas da Globo, Manoel Carlos está sob cuidados médicos; saiba detalhes

Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Infidelidade

‘Chá de traição’, flagra em show e Campo Grande ‘comportada’: infidelidade marcou a semana

Últimas Notícias

Mundo

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

Exército alega que realiza apenas "disparos de advertência" quando as multidões se aproximam

Política

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Tarifaço dos Estados Unidos contra os produtos brasileiros movimentou a política em Mato Grosso do Sul

Política

De descanso a visita das bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Alguns parlamentares afirmam que precisam descansar, mas outros querem visitar municípios de MS

Política

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

O mês mais produtivo na Casa de Leis estadual foi fevereiro, com 43 projetos apresentados