Militar da aeronáutica, de 21 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (19), além de acesso aos dados de seu celular. Ele foi preso nesta quarta-feira (18) com 10,4 quilos de maconha no interior de seu veículo.
Conforme informações da Polícia Civil, o militar estava em um Ford Fiesta prata, por volta das 14h55, trafegando pela Rua 13 de Junho, no Bairro Monte Castelo, quando foi surpreendido por policiais militares. No carro, foram encontrados 10 tabletes de maconha, pesando 10,4 quilos.
O condutor se identificou como militar da aeronáutica, apresentando inclusive sua carteirinha de identificação militar. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e aguarda a determinação de um defensor público para defesa.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia, devido à prova de materialidade e indícios suficientes de autoria, além de “configurado o risco de, em liberdade, o representado [o militar] reiterar a conduta delitiva”.
Além disso, foi representada pelo acesso aos dados do celular do militar, como parte das investigações sobre tráfico de drogas. O entorpecente deve ser enviado para incineração.