Mesmo com a chuva que caiu entre esta terça-feira (19) e quarta (20), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ainda flagrou quase 100 pessoas nas ruas durante ação de toque de recolher, medida importa pela prefeitura para evitar aglomerações e brecar o avanço do em .

A medida adotada pela GCM para as pessoas que são flagradas descumprindo o toque, é de que retornem as suas residências. A orientação também é válida aos comércios que são flagrados abertos. Nesta terça-feira, a Guarda informou que fiscalizou 10 estabelecimentos, sendo que nenhum foi autuado.

As ações do toque de recolher, para evitar aglomerações e brecar o avanço da doença em Campo Grande, são realizadas diariamente por equipes da Guarda, Ministério Público Estadual, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Polícia Militar e Agetran.

O boletim epidemiológico do novo coronavírus traz que nas últimas 24 horas foram registrados 18 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em para 2.723 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (7), Dourados (2), (2), Bonito (1), Cassilândia (1), Corumbá (1), (1), Maracaju (1), Paranaíba (1), Três Lagoas (1).