Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais mil casos e 18 mortes, MS soma 2,7 mil óbitos causados pelo coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 153.057 casos confirmados de Covid-19, com 1.031 novos registros nesta quarta-feira (20). Foram registradas mais 18 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 987,7 casos por dia, […]
Arquivo -

já soma 153.057 casos confirmados de , com 1.031 novos registros nesta quarta-feira (20). Foram registradas mais 18 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 987,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 18 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 2.723 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (7), Dourados (2), Eldorado (2), Bonito (1), Cassilândia (1), Corumbá (1), (1), (1), Paranaíba (1), Três Lagoas (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 514.567 casos notificados, dos quais 354.160 foram descartados. Há 1.125 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 6.225 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 338 novos casos, seguida por Dourados (160), Corumbá (43), Ponta Porã (35), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 153.057 casos confirmados em MS, 136.971 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 540 pacientes internados. Destes 292 estão em leitos clínicos (194 públicos e 98 privados) e 248 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 180 estão em leitos públicos e 68 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 85% em Campo Grande, 80% em Dourados, 63% em Três Lagoas e 75% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1,03 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Campanha de vacinação

O governador Reinaldo Azambuja esteve presente na live da SES desta quarta-feira (20) e agradeceu o apoio das forças de segurança na distribuição das vacinas contra o coronavírus. O Estado recebeu 158 mil doses da , que já foram distribuídas a todos os municípios. Ele ressaltou que MS conseguiu distribuir as doses em menos de 24 horas, dando exemplo a outros estados do Brasil.

Com a campanha de vacinação iniciada, ele pediu a colaboração dos sul-matogrossenses. “Devemos manter o isolamento, uso de máscaras, proteção pessoal. Tivemos um aumento de casos em dezembro e janeiro, por conta das aglomerações. Vamos ter mais cuidado, vidas são perdidas todos os dias, só hoje temos 18 óbitos em Mato Grosso do Sul”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Após deixar a Record, Luiz Bacci assina contrato com emissora rival; saiba qual

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Opção para quem ainda não garantiu presente, floricultura vende cestas para o Dia das Mães no centro

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Dia D de vacinação contra a gripe ocorre 15 pontos de Campo Grande; confira

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

O carro teria aquaplanado devido ao acúmulo de água após as chuvas registradas durante a madrugada

Cotidiano

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

Após 12 anos desde o início da obra da radioterapia, é a primeira vez que ela realmente pode sair do papel

Especial

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

Filhos de mães narcisistas contam como passam o Dia das Mães, data considerada ‘sagrada’ mundo afora

Economia

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025