Polícia

Menino de 8 anos socorrido em chamas após ser abandonado pela avó teve queimaduras no rosto e tórax

Avó teria dito à polícia que não tinha obrigação de cuidar do neto

Thatiana Melo Publicado em 28/05/2021, às 09h57

None
(Foto: O Correio News)

A criança e 8 anos que foi socorrida em chamas após sofrer um acidente com álcool, na cidade de Paraíso das Águas a 277 quilômetros de Campo Grande e encaminhado nesta quinta-feira (27) para a Capital, passa por exames e avaliação de cirurgia plástica, na Santa Casa. A avó do menino foi presa e teria dito a polícia que não tinha obrigação de cuidar do neto.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o menino teve queimaduras de 2º graus superficial em face e tórax superior por álcool e queimadura de 1º grau no tórax inferior e abdômen superior. Ele passa por exames laboratoriais e avaliação da cirurgia plástica.

Foi iniciado tratamento de antibioticoterapia, e o menino está estável no momento, e sob os cuidados da equipe pediátrica. Ele foi socorrido por um desconhecido.

Quando deixado na unidade de saúde de Paraíso das Águas, os médicos acionaram a polícia que foi a procura dos pais da vítima não os localizando. A avó do menino, que tem a guarda do neto, foi encontrada embriagada na rua.

Quando questionada, a avó do menino disse que a criança estava brincando sem falar com o que, e de repente viu o neto em chamas sendo que nada fez e o menino foi socorrido por um desconhecido, que o deixou na unidade de saúde. A avó foi detida e levada para a delegacia e autuada por abandono de incapaz que resultou em lesão corporal grave.

Jornal Midiamax