Pular para o conteúdo
Polícia

Mecânico que atirou contra garotas que negaram programa paga fiança e é liberado

Ele foi preso com uma arma e 33 munições
Arquivo -

Nesta quinta-feira (6), mecânico de 45 anos preso em flagrante na noite de terça-feira (4), após atirar contra garotas de programa e ameaçar matá-las, foi liberado na audiência de custódia. Foi arbitrada fiança de um salário mínimo e meio.

Segundo a decisão do juiz plantonista, o mecânico foi enquadrado nos crimes de disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo. Sem requisitos para decretar a prisão preventiva, o magistrado concedeu a liberdade provisória do acusado, com pagamento de fiança.

O mecânico pagou o valor de um salário mínimo e meio, R$ 1650, e foi liberado. Ele não pode obstruir o andamento do processo, deixar de comparecer aos atos do processo ou praticar nova infração dolosa. Caso contrário, pode voltar a ser preso.

Entenda o caso

Preso após ameaçar matar garotas de programa no Nova Lima, mecânico de 45 anos teria tido um surto após elas se negarem a atende-lo. Isso, porque ele já tinha histórico violento e também já teria ameaçado uma das vítimas há dois meses.

Uma das jovens, de 20 anos, relatou que trabalha como garota de programa na região há aproximadamente 6 meses e naquela noite estava com as outras cinco amigas na Rua Dona Tereza Cristina. Em determinado momento, o mecânico passou na Montana preta e solicitou um atendimento da vítima.

No entanto, ela se negou porque sabia que ele era agressivo e tinha conhecimento também que ele tinha ameaçado uma colega dela dois meses antes. Em seguida, uma outra garota de programa foi até a janela do motorista e pediu para o suspeito se afastar, pois nenhuma delas o atenderia.

Foi neste momento que o mecânico desceu do veículo, deu um soco no rosto dessa vítima e ainda teria pegado um canivete. Depois, enforcou a mulher, dizendo que ela “tinha sorte em sair viva naquela noite”. As amigas então pegaram um caibro de madeira no canteiro e jogaram contra o suspeito, atingindo o para-brisa do carro e a cabeça dele, quando ele soltou a mulher.

O mecânico saiu dizendo que voltaria, fazendo várias ameaças. Aproximadamente 30 minutos depois, ele voltou com uma espingarda, dizendo que mataria todas que estavam ali. Ele chegou a fazer um disparo, quando as garotas de programa correram para uma conveniência e acionaram a Polícia Militar. A equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) conseguiu localizar e prender o suspeito.

Com ele foi apreendido o canivete, 33 munições .22, mais uma deflagrada ainda dentro da câmara da flobé .22, sem marca e sem numeração. O mecânico não quis dar declarações nem aos policiais militares, nem ao delegado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele responderá pela tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio e o porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hemosul de Dourados alerta para redução do estoque de sangue e pede doações urgentes

É traição? Sem querer, namorado de Iza posta foto de mulher de biquíni e causa polêmica

Secretaria de Saúde de Selvíria é alvo de operação em superfaturamento de contratos de R$ 1,4 milhão

Setembro Amarelo sensibiliza, mas falha em transformar debate em ação, apontam especialistas 

Notícias mais lidas agora

‘PM, maçom e empreiteiro’: policial do Choque está entre presos por corrupção em Terenos

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

AO VIVO: Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento contra Bolsonaro desta quarta

Itamaraty condena ameaça militar e econômica dos EUA contra Brasil

Últimas Notícias

Política

Volta à pauta projeto de lei sobre o programa Recupera-MS

Projeto de lei do Poder Executivo será votado em primeira discussão

Polícia

Mulher é esfaqueada 3 vezes em conveniência e homem morre em confronto com a PM 

Homem invadiu casas na tentativa de fugir

Cotidiano

Sucata de aeronave é ofertada em leilão do TJMS

A abertura dos lances ocorrerá às 10h desta quarta-feira (horário de Brasília)

Mundo

UE: Von der Leyen planeja sanções a Israel e suspensão parcial de comércio por guerra em Gaza

União Europeia está profundamente dividida em sua abordagem a Israel e aos palestinos