Polícia

Maus-tratos: polícia resgata cães desnutridos com infestação de carrapatos

A Polícia Militar Ambiental resgatou nesta sexta-feira (12), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, dois cães vítimas de maus-tratos que estavam desnutridos e com infestação de carrapatos. A responsável pelos animais, uma mulher de 38 anos, foi multada em R$ 2 mil. Conforme nota, após denúncia, os policiais foram a uma residência […]

Renan Nucci Publicado em 12/02/2021, às 13h31 - Atualizado às 13h59

Um dos cães resgatados pelos policiais. Foto: Divulgação
Um dos cães resgatados pelos policiais. Foto: Divulgação - Um dos cães resgatados pelos policiais. Foto: Divulgação
Maus-tratos: polícia resgata cães desnutridos com infestação de carrapatos
Outro animal resgatado pelos policiais. Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental resgatou nesta sexta-feira (12), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, dois cães vítimas de maus-tratos que estavam desnutridos e com infestação de carrapatos. A responsável pelos animais, uma mulher de 38 anos, foi multada em R$ 2 mil.

Conforme nota, após denúncia, os policiais foram a uma residência no bairro Campo Verde, acompanhados de técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).  Veterinários constataram que os cães estavam extremamente debilitados e, além de estarem com carrapato e sem alimentação, tinham sarna, ferimentos e estavam em local insalubre.

Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao CCZ da cidade, para serem atendidos. A dona dos animais, residente no local, que alegou e aparentava ter problemas psiquiátricos, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada.

Jornal Midiamax