Pular para o conteúdo
Polícia

Marido que assassinou e enterrou Laís no quintal de casa vai continuar preso

Ele passou por audiência de custódia
Arquivo -

Nesta quinta-feira (5), Pabilo dos Santos Trindade, de 35 anos, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi detido na quarta-feira (4) em Sonora, a 361 quilômetros de , pelo assassinato da esposa Laís de Jesus Cruz, de 29 anos.

A decisão é do juiz Juliano Luiz Pereira, da Comarca de . O magistrado decidiu por converter o flagrante em prisão preventiva, após análise do caso de feminicídio e ocultação de cadáver. Pabilo já tem contra ele outras acusações, feitas pela mesma vítima, de dano e lesão corporal dolosa, qualificadas por violência doméstica.

Última denúncia

Em 7 de janeiro deste ano, Laís, procurou a polícia em Sonora, cidade distante 361 quilômetros de Campo Grande, para denunciar o então ex-marido. Naquele dia, ele descumpriu medida protetiva, ameaçou de morte e agrediu a vítima, supostamente por não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo o registro feito na delegacia, Laís contou que conviveu com Pabilo por aproximadamente 3 anos, e teve um filho com ele, hoje com 2 anos de idade. Na época ela revelou que o relacionamento era conturbado e violento e que já tinha sido agredida fisicamente pelo ex-marido.

Em novembro de 2020, ela já tinha registrado boletim de ocorrência, por lesão corporal qualificada pela violência doméstica, ocasião em que solicitou medida protetiva de urgência. Mesmo assim, naquele dia 6 de janeiro Pabilo descumpriu a medida, foi até a casa de Laís e disse que queria conversar, para reatar o relacionamento.

A vítima se negou, momento em que Pabilo passou a fazer ameaças e disse que “faria da vida dela um inferno, até que desistisse de viver”. Durante a discussão, ele agrediu a ex-mulher com tapas no rosto, pegou o celular da vítima e jogou contra a parede, o danificando. Após as agressões, ele ainda continuou na residência e dormiu na casa.

Além de dormir na casa da vítima, ele obrigou Laís a dormir em um cobertor, no chão. Na manhã seguinte, saiu às 5 horas para trabalhar, retornou às 9 horas e jogou todas as roupas da vítima para fora da casa. Segundo Laís, ele já estava se relacionando com outra pessoa, mas mesmo assim não aceitava o fim do casamento.

Após Pabilo sair novamente, Laís chamou a Polícia Militar, que foi até a academia onde prenderia o suspeito em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva. Ao notar a viatura, ele saiu por uma porta lateral e fugiu.

Feminicídio e ocultação de cadáver

Nesta quarta-feira (5), Pabilo foi preso em flagrante pela morte de Laís, após familiares desconfiarem do desaparecimento dela. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma fossa, nos fundos da casa e o autor confessou que enterrou a vítima, mas negou ter cometido o feminicídio.

Após a morte, Pabilo chegou a ficar algum tempo com o corpo da vítima na residência, pagou para uma terceira pessoa cavar a fossa na residência e só depois enterrou Laís. Após o crime, ele ainda limpou a casa com água sanitária, para tentar esconder as manchas de sangue que ficaram no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vacila, mas encontra gol no acréscimo e bate o Sporting Cristal na Libertadores

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Itamaraty dialoga com Paraguai para reduzir crise sobre espionagem

Empresário morre em acidente com capotamento de caminhonete na BR-158

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Expogrande

Estrutura ampliada eleva expectativa de venda entre comerciantes da Expogrande 2025

Últimas Notícias

Polícia

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em MS prende casal com 8 kg de cocaína

A droga estava escondida nos pneus de uma caminhonete

Trânsito

VÍDEO: parte de árvore da Orla Morena cai sobre veículos na Avenida Noroeste

“Caiu árvore na orla, em cima de carro e moto”, disse um morador

Esportes

Internacional busca a igualdade com o Bahia em 1º duelo entre brasileiros na Libertadores 2025

Com o resultado, os dois times somam o primeiro ponto no Grupo F

Polícia

Homem é preso por abusar de sobrinha de cinco anos

Criança foi submetida a depoimento especial