Na manhã desta terça-feira (18), passou por audiência de custódia o rapaz de 22 anos, acusado de espancar e deixar um idoso em estado grave no Jardim Noroeste. O caso aconteceu na noite do último domingo (16), quando o suspeito foi preso em flagrante.

Conforme decisão da juíza Eucelia Moreira Cassal, que presidiu a audiência, foi convertido o flagrante em prisão preventiva. Assim, o rapaz responderá pela lesão corporal de natureza grave, se resultar perigo de vida, detido.

Relembre o caso

Segundo relato do suspeito, ele mora com os seis irmãos e o sobrinho, de 1 ano. Na noite de domingo, ele voltava para casa embriagado, conforme disse “muito louco”, quando o irmão mais novo contou que o idoso “havia mexido” com o sobrinho dele.

Por isso, ele agrediu e espancou a vítima, parando apenas com a chegada da Polícia Militar ao local. Ele ainda revelou que nunca tinha visto o idoso, mas que só cometeu as agressões porque ele teria tentado molestar o menino.

De acordo com o registro policial, o homem tinha vários ferimentos e estava desorientado quando a polícia chegou. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, onde ficou internado na área vermelha, sem identificação.