Polícia

Mais de 800 pacotes de narguilé contrabandeados são apreendidos durante abordagem

Os policiais do CPA-1 e da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar, realizavam rondas

Diego Alves Publicado em 26/05/2021, às 19h57

Divulgação, Polícia Militar
Divulgação, Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu quase 900 pacotes de essência de narguilé que seriam levados para a cidade de Dourados, nesta terça-feira (26), em Laguna Carapã, cidade a 282 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais do CPA-1 e da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar, realizavam rondas ostensivas e preventivas pelas estradas vicinais de Laguna Carapã, quando, nas proximidades do acesso ao Assentamento Corona, realizaram uma abordagem policial ao veículo VW/Saveiro, que estava sendo conduzido por um homem.

De acordo com a polícia, durante entrevista, o motorista do automóvel confessou estar transportando essência de narguilé trazidas do país vizinho, Paraguai, sem os documentos de regularização fiscal. Ademais, aduziu que apenas realizava o frete dos produtos e que abasteceu o veículo em uma transportadora na linha internacional (divisa entre Ponta Porã e Pero Juan Caballero PY). Por fim, alegou que o destino final da mercadoria era uma residência na cidade de Dourados.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram os 898 pacotes de essência de narguilé. Neste átimo, foi feita a apreensão das mercadorias e do veículo, para posterior entrega à Receita Federal.

Jornal Midiamax