Polícia

Mãe deixou crianças abandonadas por dois dias em casa no Jardim Aeroporto

Os irmãos de 10 e 12 anos, resgatados por equipe da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (12) no Jardim Aeroporto, estavam há dois dias sozinhos em casa. A porta da residência, que fica em um conjunto de quitinetes, estava trancada pelo lado de fora com um cadeado. Vizinhos denunciaram e equipe da 5ª CIPM […]

Renata Portela Publicado em 12/02/2021, às 18h29 - Atualizado em 13/02/2021, às 16h36

As crianças estavam sozinhas há dois dias (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
As crianças estavam sozinhas há dois dias (Foto: Leonardo de França, Midiamax) - As crianças estavam sozinhas há dois dias (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Os irmãos de 10 e 12 anos, resgatados por equipe da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (12) no Jardim Aeroporto, estavam há dois dias sozinhos em casa. A porta da residência, que fica em um conjunto de quitinetes, estava trancada pelo lado de fora com um cadeado.

Vizinhos denunciaram e equipe da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi até o local, onde constatou que as crianças estavam trancadas. Segundo a PM, os meninos estavam há dois dias sozinhos, sem alimento disponível.

Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso foi registrado como abandono material. A mãe não foi localizada.

Mãe deixou crianças abandonadas por dois dias em casa no Jardim Aeroporto
Crianças foram encaminhadas para a Depca (Divulgação)

Testemunhas relataram ao Midiamax que a mãe sempre sai, passa dias fora e deixa os meninos sozinhos. Em determinada situação, teria deixado as crianças por duas semanas sem um cuidador. Vizinhos relataram que estavam dando alimentos para as crianças e que o menino mais velho fritava ‘bolinhos’ que fazia com água e farinha para poder comer.

Ainda segundo relato de conhecidos, o pai das crianças vive em Sidrolândia e não estaria a par da situação. A suspeita é de que a mãe seja usuária de drogas e, agora, deve responder criminalmente pelo abandono.

Jornal Midiamax