Um traficante de 36 anos que mantinha no bairro Tiradentes, em Campo Grande, um laboratório de maconha em um contêiner acabou preso nesta segunda-feira (19), por policiais da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Informações são de que a droga, de ‘alta qualidade', era comercializada para pessoas com alto poder aquisitivo.

Segundo o delegado Hoffman D'Ávila, o traficante mantinha um sofisticado laboratório de produção de maconha ‘gourmet', com técnicas que aprendeu durante anos morando em Amsterdã, capital da Holanda. “Onde a maconha tem alto valor agregado. Não era tecnica amadora, era de profissional”, explicou o delegado.

Os policiais fizeram campana e no laboratório, que funcionava em um contêiner em um terreno baldio, encontraram um sofisticado sistema de monitoramento com temporizador, isolamento térmico que não deixava exalar o cheiro da maconha, além de sistema de ventilação, umidificação e também adubos.

Além dos petrechos aprendidos, a polícia constatou que o homem produzia em grande escala. Não se sabe há quanto tempo ele estava produzindo, mas os policiais chegaram até o traficante através de denúncias. Moradores da região contaaram que nunca desconfiaram do autor.