Polícia

Lobinho atropelado é resgatado nas margens da MS 080

Receberam informações de uma proprietária rural

Diego Alves Publicado em 13/05/2021, às 21h07

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Rio Negro resgatou um lobinho ferido nas margens da rodovia MS-080 após atropelamento e o entregou ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande. Policiais ambientais realizavam fiscalização na área rural do município e receberam informações de uma proprietária rural nesta quinta-feira (13), sobre o animal ferido, provavelmente por atropelamento.

Os policiais foram rapidamente ao local, nas proximidades da região conhecida como sete placas e próximo da ponte sobre o rio Negro, verificaram que um animal da espécie Cerdocyon thous (lobinho; cachorro-do-mato) havia sido atropelado, provavelmente pela madrugada. O mesmo apresentava ferimentos provocados pelo acidente e tinha dificuldades de se locomover.

O animal foi capturado e levado o quartel da PMA na cidade de Rio Negro, onde foi alimentado e hidratado e depois removido ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, para ser atendido por veterinários e ser cuidado até estar reabilitado para ser devolvido ao seu habitat natural.

Jornal Midiamax