Polícia

Líder de organização criminosa é preso em operação na fronteira de MS

Agentes da Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigação Geral) prenderam nesta terça-feira (30) um dos líderes de uma organização criminosa. Ele é acusado de enviar drogas de Ponta Porã para Nova Andradina. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, da Defron, a ação é um desdobramento da “Operação Cranius” pelo SIG de […]

Marcos Morandi Publicado em 31/03/2021, às 08h14 - Atualizado às 08h50

Líder criminoso foi levado para a penitenciária de Ponta Pora. (Foto: Defron)
Líder criminoso foi levado para a penitenciária de Ponta Pora. (Foto: Defron) - Líder criminoso foi levado para a penitenciária de Ponta Pora. (Foto: Defron)

Agentes da Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigação Geral) prenderam nesta terça-feira (30) um dos líderes de uma organização criminosa. Ele é acusado de enviar drogas de Ponta Porã para Nova Andradina.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, da Defron, a ação é um desdobramento da “Operação Cranius” pelo SIG de Nova Andradina, em novembro de 2020, quando foi decretada a prisão preventiva de um traficante residente em Ponta Porã, que na época acabou fugindo.

Ao ser deflagrada a mencionada operação foram cumpridos em Ponta Porã mandados de busca em endereços vinculados ao investigado, que conseguiu empreender fuga. Há cerca de uma semana atuação conjunta da DEFRON e do SIG do 1DP de Ponta Porã identificou o imóvel onde o foragido se encontrava, passando a monitorar o local.

“Na manhã da terça-feira ele foi flagrado por equipes da DEFRON e do SIG, momento em que foi realizada a sua prisão”, declarou o delegado. O acusado permanece preso na penitenciária em Ponta Porã, à disposição do Poder Judiciário da comarca de Nova Andradina.

Jornal Midiamax