Agentes da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, na noite desta quarta-feira (29), um homem acusado de fazer parte de quadrilha que planejava o furto de uma camionete. Com ele, foi encontrada uma pistola israelense de 9mm, que estava municiada.

Investigações em curso apontaram que uma quadrilha efetuaria o roubo de uma camionete na noite de ontem em , sendo a mesma que na manhã do último dia 13 subtraiu, mediante emprego de armas de fogo, um SUV Sportage nessa cidade.

Indagado sobre a arma, o preso inicialmente sustentou que estava sendo ameaçado de morte e teria adquirido o artefato para se defender. Ele confessou ter sido um dos autores de roubo praticado no dia 13, ocasião em que, com a ajuda de um comparsa, também identificado, entraram na casa no Jardim Mônaco.

O acusado também contou aos agentes da Defron que possuía uma lista com seis camionetes e SUVs a serem roubados em Dourados, contendo, inclusive, os endereços dos seus proprietários.

O preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a pistola calibre 9mm se encontrava com a numeração identificadora raspada.