Ladrão que ficou paraplégico após dono de conveniência atirar vai cumprir prisão domiciliar
Ele chegou a romper a tornozeleira eletrônica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso em flagrante no dia 31 de março após tentar furtar uma conveniência no Bairro Amambaí, em Campo Grande, e o proprietário reagir, rapaz de 22 anos vai cumprir prisão domiciliar. Ele ficou paraplégico após ser ferido com um tiro e chegou a ter liberdade concedida, mas rompeu a tornozeleira eletrônico e voltou a ser preso.
A decisão é do juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, sobre pedido feito pela defesa do acusado. Em audiência de custódia, o rapaz chegou a ter a liberdade provisória concedida, com medidas cautelares, sendo uma delas o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, seis dias depois foi comunicado o rompimento do dispositivo.
Com isso, foi decretada novamente a prisão preventiva e o rapaz foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima, isso depois de já ter deixado o hospital. Assim, a defesa fez pedido para que ele cumprisse prisão domiciliar, por conta da condição de ter ficado paraplégico e o pedido foi concedido.
O magistrado solicitou novamente a monitoração eletrônica, além de outras medidas cautelares. O alvará de soltura foi expedido no dia 15 de abril.
Relembre o caso
Segundo o registro da Polícia Militar, equipe da Força Tática do 1º Batalhão foi acionada para ir até a conveniência na Avenida Bandeirantes, esquina com a Rua 26 de Agosto, onde uma pessoa tinha sido ferida a tiro. No local, constataram que se tratava do autor da tentativa de furto.
O comerciante portava a pistola calibre .380, com um carregador com 8 munições intactas, que entregou aos policiais militares e também apresentou o registro. Já o rapaz de 22 anos estava caído no chão, se queixava de dores nas costas e tinha uma perfuração no abdômen. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa.
O dono da conveniência então contou que estava em casa, nos fundos, quando ouviu os cachorros latindo e um barulho. Ele foi até a loja e encontrou o suspeito no local, com o pé de cabra em mãos. Neste momento, o autor foi para cima da esposa do comerciante, que gritou, e o homem reagiu usando a pistola.
Os policias pontuaram que o comerciante fez dois disparos, sendo que apenas um atingiu a vítima. Mesmo com a arma carregada, ele teria atirado no intuito de conter o bandido. O rapaz foi levado ao hospital sob escolta e responderá pela tentativa de furto. Foi constatado que ele tentaria furtar 3 garrafas de vodka, 18 isqueiros e 31 carteiras de cigarro.
O rapaz foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com uma lesão grave na medula e acabou ficando paraplégico.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.