Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrão que ficou paraplégico após dono de conveniência atirar vai cumprir prisão domiciliar

Ele chegou a romper a tornozeleira eletrônica
Arquivo -

Preso em flagrante no dia 31 de março após tentar furtar uma conveniência no Bairro Amambaí, em , e o proprietário reagir, rapaz de 22 anos vai cumprir prisão domiciliar. Ele ficou paraplégico após ser ferido com um tiro e chegou a ter liberdade concedida, mas rompeu a tornozeleira eletrônico e voltou a ser preso.

A decisão é do juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, sobre pedido feito pela defesa do acusado. Em audiência de custódia, o rapaz chegou a ter a liberdade provisória concedida, com medidas cautelares, sendo uma delas o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, seis dias depois foi comunicado o rompimento do dispositivo.

Com isso, foi decretada novamente a prisão preventiva e o rapaz foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima, isso depois de já ter deixado o . Assim, a defesa fez pedido para que ele cumprisse prisão domiciliar, por conta da condição de ter ficado paraplégico e o pedido foi concedido.

O magistrado solicitou novamente a monitoração eletrônica, além de outras medidas cautelares. O alvará de soltura foi expedido no dia 15 de abril.

Relembre o caso

Segundo o registro da Polícia Militar, equipe da Força Tática do 1º Batalhão foi acionada para ir até a conveniência na Avenida , esquina com a Rua 26 de Agosto, onde uma pessoa tinha sido ferida a tiro. No local, constataram que se tratava do autor da tentativa de furto.

O comerciante portava a pistola calibre .380, com um carregador com 8 munições intactas, que entregou aos policiais militares e também apresentou o registro. Já o rapaz de 22 anos estava caído no chão, se queixava de dores nas costas e tinha uma perfuração no abdômen. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa.

O dono da conveniência então contou que estava em casa, nos fundos, quando ouviu os cachorros latindo e um barulho. Ele foi até a loja e encontrou o suspeito no local, com o pé de cabra em mãos. Neste momento, o autor foi para cima da esposa do comerciante, que gritou, e o homem reagiu usando a pistola.

Os policias pontuaram que o comerciante fez dois disparos, sendo que apenas um atingiu a vítima. Mesmo com a arma carregada, ele teria atirado no intuito de conter o bandido. O rapaz foi levado ao hospital sob escolta e responderá pela tentativa de furto. Foi constatado que ele tentaria furtar 3 garrafas de vodka, 18 isqueiros e 31 carteiras de cigarro.

O rapaz foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com uma lesão grave na medula e acabou ficando paraplégico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Lula promete taxar empresas americanas digitais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande

Brasil

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Magistrada está afastada do cargo desde setembro de 2023