Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrão que ficou paraplégico após dono de conveniência atirar vai cumprir prisão domiciliar

Ele chegou a romper a tornozeleira eletrônica
Arquivo -

Preso em flagrante no dia 31 de março após tentar furtar uma conveniência no Bairro Amambaí, em , e o proprietário reagir, rapaz de 22 anos vai cumprir prisão domiciliar. Ele ficou paraplégico após ser ferido com um tiro e chegou a ter liberdade concedida, mas rompeu a tornozeleira eletrônico e voltou a ser preso.

A decisão é do juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, sobre pedido feito pela defesa do acusado. Em audiência de custódia, o rapaz chegou a ter a liberdade provisória concedida, com medidas cautelares, sendo uma delas o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, seis dias depois foi comunicado o rompimento do dispositivo.

Com isso, foi decretada novamente a prisão preventiva e o rapaz foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima, isso depois de já ter deixado o . Assim, a defesa fez pedido para que ele cumprisse prisão domiciliar, por conta da condição de ter ficado paraplégico e o pedido foi concedido.

O magistrado solicitou novamente a monitoração eletrônica, além de outras medidas cautelares. O alvará de soltura foi expedido no dia 15 de abril.

Relembre o caso

Segundo o registro da Polícia Militar, equipe da Força Tática do 1º Batalhão foi acionada para ir até a conveniência na Avenida , esquina com a Rua 26 de Agosto, onde uma pessoa tinha sido ferida a tiro. No local, constataram que se tratava do autor da tentativa de furto.

O comerciante portava a pistola calibre .380, com um carregador com 8 munições intactas, que entregou aos policiais militares e também apresentou o registro. Já o rapaz de 22 anos estava caído no chão, se queixava de dores nas costas e tinha uma perfuração no abdômen. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa.

O dono da conveniência então contou que estava em casa, nos fundos, quando ouviu os cachorros latindo e um barulho. Ele foi até a loja e encontrou o suspeito no local, com o pé de cabra em mãos. Neste momento, o autor foi para cima da esposa do comerciante, que gritou, e o homem reagiu usando a pistola.

Os policias pontuaram que o comerciante fez dois disparos, sendo que apenas um atingiu a vítima. Mesmo com a arma carregada, ele teria atirado no intuito de conter o bandido. O rapaz foi levado ao hospital sob escolta e responderá pela tentativa de furto. Foi constatado que ele tentaria furtar 3 garrafas de vodka, 18 isqueiros e 31 carteiras de cigarro.

O rapaz foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com uma lesão grave na medula e acabou ficando paraplégico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados