Um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (30), após furtar uma moto com rastreio e que pertence a uma empresa particular de Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, o delegado Roberto Guimarães, responsável pelas investigações, disse que o suspeito pegou o veículo nas proximidades do e foi preso após 25 minutos de perseguição, na Avenida Guaicurus. 

Conforme o delegado, o rapaz estava acompanhado de outro jovem, de 20 anos. Ambos foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. A investigação apontou que o ladrão saiu do shopping e, em seguida, equipe plantonista da Delegacia Especializada em Repressão ao e de Veículos (Defurv) conseguiu informações com o funcionário da empresa, o qual pilotava a moto pouco antes do crime. 

Na sequência, os policiais se deslocaram e conseguiram identificar o criminoso. Em certo momento, segundo o delegado, houve a ordem de parada e o garupa então saltou da moto, sendo imobilizado por um dos policiais. 

O condutor da motocicleta ainda continuou a fuga, não obedecendo a ordem de parada. Ele ainda “avançou com a motocicleta em direção” aos policiais, tentando fugir da abordagem, porém, foi capturado logo depois.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que praticou sozinho, sem apoio do outro suspeito. Ele comentou que, logo após o furto, passou na casa do amigo para ir até um lava-jato. 

Questionado, o suspeito de 20 anos alegou a mesma versão. O rapaz de 25 anos então foi indiciado por roubo qualificado. Houve perícia e, em seguida, a motocicleta foi devolvida à empresa.