O ladrão que invadiu uma conveniência que fica na , esquina com Rua 26 de Agosto, Bairro Amambai, região central de , durante a madrugada desta quarta-feira (31) ficou paraplégico depois de ser ferido com um tiro pelo proprietário do local.

O rapaz de 22 anos foi levado pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com uma lesão grave na medula, sem indicação cirúrgica no momento. Realizou procedimento cirúrgico pela cirúrgica geral devido lesão abdominal.

O dono do local disse ao Jornal Midiamax que só atirou no bandido que invadiu o seu depois do autor avançar na sua esposa. O proprietário ainda contou que se assustou ao ouvir barulhos depois da meia-noite no local e ao ir ver o que estava acontecendo se deparou com o ladrão dentro do local furtando bebidas e cigarros. “Eu só atirei quando ele foi para cima da minha mulher”, disse o comerciante.

Dois tiros foram disparados, mas apenas um acertou o tórax do ladrão que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa.  O autor arrombou o local com um pé de cabra. O comerciante que mora no local viu o homem já dentro de seu estabelecimento comercial pelo circuito interno de câmeras.

O proprietário saiu por uma porta lateral e se deparou o autor já do lado de fora do comércio com uma mochila e parte da caixa registradora. Segundo informações repassadas à polícia, o ladrão que estava com o pé e cabra, então partiu para cima do comerciante que atirou com uma pistola.