Polícia

Ladrão de motocicletas e baterias tenta fuga na fronteira e acaba preso

Durante a perseguição, suspeito abandonou o veículo e tentou escapar a pé

Marcos Morandi Publicado em 17/11/2021, às 06h54

Agentes da GCMFron, durante prisão de suspeito de furtos na fronteira
Agentes da GCMFron, durante prisão de suspeito de furtos na fronteira - Divulgação

Após uma tentativa de fuga pelas ruas de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, um rapaz acabou preso pela GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira), nesta terça-feira (16). Ele foi denunciado pela própria irmã.

Segundo informações da GCMFron, o acusado estava com uma moto Leopard Petra, de origem estrangeira, pelas imediações do Jardim das Exposições e que, possivelmente, a mesma seria produto de furto.

Uma testemunha contou aos agentes que frequentemente o rapaz aparece com motocicletas diferentes e que o mesmo também está envolvido em vários furtos de baterias de caminhão naquele bairro.

A localizar o suspeito, a equipe da GCMFron guarnição emitiu ordem de parada e o mesmo desobedeceu, vindo a abandonar a motocicleta e empreendendo fuga a pé. A guarnição iniciou um acompanhamento tático, sendo que em um determinado momento o suspeito caiu no asfalto, sofrendo escoriações.

Ao ser alcançado, o suspeito tentou investir contra os agentes com uma faca de aproximadamente 34 cm de lâmina e fugiu novamente, quando alcançou um alambrado próximo a BR-463, foi imobilizado pela guarnição juntamente com o apoio da Polícia Civil que passava pelo local naquele momento.

Jornal Midiamax