Polícia

Ladrão de bancos do Paraguai é preso quando fugia para o Brasil

Roque ‘Pyguasu’ González, era procurado pela polícia paraguaia em Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu e foi recapturado na Ponte da Amizade

Marcos Morandi Publicado em 17/04/2021, às 11h23

Trio foi barrado na Ponte da Amizade
Trio foi barrado na Ponte da Amizade - Divulgação

Nesta sexta-feira (16), agentes do Departamento de Inteligência da Diretoria de Polícia do Alto Paraná conseguiram prender Roque Jacinto González Almirón, vulgo ‘Pyguasu’. Ele é considerado um dos principais ladroes de bancos do Paraguai e estava foragido da Justiça desde o dia 16 de fevereiro.

‘Pyguasu’ estava acompanhado por Enrique Ricardo Castrucio Cubas, que também possuem mandados de prisão por roubo qualificado, quando barrados do lado paraguaio, na Ponte da Amizade. O trio estava em um Honda Civic e tinham como destino a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil.

Roque González também tinha registro na polícia do Paraguai, quando foi detido na noite 8 de fevereiro, na área Calle’i, da cidade de San Lorenzo, Departamento Central, por roubo e cárcere privado.

Entretanto, oito dias depois, juntamente com outros três bandidos, ‘Pyguasu’, conseguiu escapar de sua cela na sede da Central de Investigação de Crimes.

Jornal Midiamax