Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrão baleado ao tentar furtar conveniência no Centro estava foragido há uma semana

O rapaz de 22 anos, que mesmo internado em estado grave na Santa Casa também está preso em flagrante por tentar furtar conveniência no Centro na noite de terça-feira (30), estava foragido. Ele foi ferido a tiro pelo comerciante após supostamente tentar agredir a esposa do dono da conveniência com um pé de cabra. Conforme […]
Arquivo -

O rapaz de 22 anos, que mesmo internado em estado grave na Santa Casa também está preso em flagrante por tentar furtar conveniência no Centro na noite de terça-feira (30), estava . Ele foi ferido a tiro pelo comerciante após supostamente tentar agredir a esposa do dono da conveniência com um pé de cabra.

Conforme apurado pelo Midiamax, no dia 23 de março foi expedido mandado de prisão contra o suspeito, por furto qualificado. No caso em questão, ele cometeu uma série de furtos em setembro de 2020. O rapaz ainda tem várias passagens pelo mesmo crime e também por majorado.

Segundo as informações da polícia, o comerciante de 40 anos tem registro legal para posse da arma utilizada, com validade até 2023. Em fevereiro de 2020, o mesmo estabelecimento comercial já tinha sido alvo de tentativa de furto por um ladrão que usou tampa de bueiro para quebrar a porta de vidro.

Tentativa de furto

Segundo o registro da Polícia Militar, equipe da Força Tática do 1º Batalhão foi acionada para ir até a conveniência na Avenida Bandeirantes, esquina com a Rua 26 de Agosto, onde uma pessoa tinha sido ferida a tiro. No local, constataram que se tratava do autor da tentativa de furto.

O comerciante portava a pistola calibre .380, com um carregador com 8 munições intactas, que entregou aos policiais militares e também apresentou o registro. Já o rapaz de 22 anos estava caído no chão, se queixava de dores nas costas e tinha uma perfuração no abdômen. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa.

O dono da conveniência então contou que estava em casa, nos fundos, quando ouviu os cachorros latindo e um barulho. Ele foi até a loja e encontrou o suspeito no local, com o pé de cabra em mãos. Neste momento, o autor foi para cima da esposa do comerciante, que gritou, e o homem reagiu usando a pistola.

Os policias pontuaram que o comerciante fez dois disparos, sendo que apenas um atingiu a vítima. Mesmo com a arma carregada, ele teria atirado no intuito de conter o bandido. O rapaz foi levado ao hospital sob escolta e responderá pela tentativa de furto. Foi constatado que ele tentaria furtar 3 garrafas de vodka, 18 isqueiros e 31 carteiras de cigarro.

A princípio, o rapaz teria ficado paraplégico depois de ser ferido pelo tiro. Ele foi levado pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com uma lesão grave na medula, sem indicação cirúrgica no momento. Até esta quarta-feira (31) ele já havia realizado procedimento cirúrgico pela cirúrgica geral por conta da lesão abdominal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto

Transparência

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

O extrato do contrato foi publicado no Diário da Assomasul na última quinta-feira (17)

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Licença do parlamentar, que está nos EUA, termina neste domingo (20)