Justiça paraguaia muda endereço prisional de 4 membros do PCC na fronteira
Os quatro brasileiros cumprem pena por tráfico de drogas e fazem parte de uma lista de 19 detentos que foram transferidos de Pedro Juan Caballero para Concepción
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As autoridades paraguaias fizeram, nesta sexta-feira (30), a transferência de 19 detentos que cumprem pena na Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Entre eles, estão quatro brasileiros ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Todos foram levados para a prisão de Concepción.
Segundo informações das autoridades paraguaias, o principal motivo da transferência seria a superlotação do presídio de Pedro Juan e também o nível de perigo que eles representam em um eventual motim ou até mesmo fuga. Além disso, boa parte desses detentos contraíram Covid-19 e precisam cumprir quarentena em outro local.
Na lista de transferência estão: Erik Atade Robles, Anderson Queiroz, Nataniel Silva e Wallisson Nunes, (presos por transgressão à Lei nº 1.340 sobre Drogas), Rafael Massany Higuti, José Albert Lezcano, Óscar Ortega, Ramón Velázquez, Lucas de los Santos, Diego Alexander González e Rolando José Martínez (presos por agressão ou roubo qualificado).
Os quatro primeiros são os brasileiros que cumprem pena por tráfico de drogas e, de acordo com a Justiça Paraguaia, foram presos em uma operação realizada no município de Karapa’i, distrito de Amambay.
Da lista também fazem parte outros criminosos como Francisco A. Díaz, René Fariña Robles (por roubo qualificado), Santos Julio Cano e Carlos David Agüero (violência familiar), Raimundo Galeano (abuso sexual), Lucas Daniel Acosta (roubo), Martín Chávez (narcotráfico) e Luis Abel Gonçalves (disparo intencional de arma de fogo).
A transferência dos internos, segundo as autoridades judiciárias, ocorreu em um ônibus da Polícia Nacional, administrado pela Diretoria de Polícia do Departamento de Concepción. Os presos ficaram sob custódia de agentes do Departamento de Investigações Policiais do Amambay, com o apoio de integrantes do GEO (Grupo de Operações Especiais).
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação
Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.