Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça determina júri popular para padrasto e rapaz por assassinato após briga por bebedeira

Foi determinado pela Justiça nesta segunda-feira (1º) publicada em Diário Oficial, o júri popular de Lucas Fernando Louveira de Almeida e Weverton Pires Mendes pelo assassinato de Joailson da Silva Dias, 23 anos, morto no dia 26 de junho em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Eles confessaram o crime e durante a investigação, […]
Arquivo -

Foi determinado pela Justiça nesta segunda-feira (1º) publicada em Diário Oficial, o popular de Lucas Fernando Louveira de Almeida e Weverton Pires Mendes pelo assassinato de Joailson da Silva Dias, 23 anos, morto no dia 26 de junho em , a 300 quilômetros de . Eles confessaram o crime e durante a investigação, a Polícia Civil apurou que a dupla tentou esquartejar o amigo para esconder o corpo.

Na denúncia do (Ministério Público Estadual), a dupla cometeu o crime por motivo torpe e banal, após o uso de bebidas alcóolicas. Ainda de acordo com a denúncia, o assassinato foi cometido com meio que dificultou a defesa da vítima já que ela foi surpreendida pela dupla quando já estava indo embora da residência onde estavam.

Quando presos e durante o depoimento, eles disseram que iriam picotar a vítima para esconder o corpo, mas não conseguiram. “Eles notaram que seria muito difícil, desistiram e contaram que a vítima morreu de causas naturais”, afirmou a assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

No dia no crime, madrugada de domingo, os amigos estavam bebendo e fazendo um churrasco em um quarto de aluguel na cidade. “A mulher saiu para comprar mais cervejas, mas quando voltou encontrou a vítima já sem vida”, afirmou a polícia. Ao ver Joailson caído, a mulher começou a gritar desesperada e a Polícia Militar foi acionada.

Depoimentos

Na primeira versão dos amigos, Joailson teria bebido muito e caiu morto. No entanto, a versão descarada foi desmentida pela própria PM, que ao verificar o corpo constatou uma perfuração no tórax. Em vistoria no local, os policiais encontraram uma faca embaixo do tanque de lavar roupas, usada para matar a vítima. Neste momento, um dos homens confessou o crime.

Na segunda versão apresentada – esta confirmada durante a investigação -, o autor contou que todos estavam bebendo, quando discutiu com Joailson, momento em que foi atingido por um tapa no rosto. O fato aconteceu durante o tempo que a mulher – esposa do autor -, saiu para comprar cervejas.

“Ele comentou com o enteado que queria se vingar do tapa”, informou a polícia. Foi então que o autor desferiu a facada no tórax da vítima. Após, o enteado dele, filho da mulher que havia saído, teve a ideia de ‘picotar’ o corpo para esconder os pedaços mais facilmente.

O enteado passou a tentar o corte pelo pescoço, mas o padrasto afirmou que não haveria tempo e que seria difícil. Eles então decidiram inventar uma história, dizendo que a vítima teria caído morta, pois estava bebendo desde o dia anterior.

Presos, o padrasto foi indiciado pelo crime de qualificado pelo motivo fútil, já o enteado, por destruição e ocultação de cadáver.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fina estampa novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é flagrado com revólver e acaba preso pela GCM em Campo Grande

Homem alegou que encontrou a arma em uma caçamba

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar