Juiz nega pedido para nova oitiva de delegados sobre desaparecimento e morte de Danielito
Filho de Fahd Jamil desapareceu em maio de 2011
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta semana, foi indeferido pedido feito pela defesa de Fahd Jamil em julho deste ano, para nova oitiva de delegados sobre o desaparecimento e morte de Daniel Alvarez Georges, o Danielito. Visto pela última vez em 3 de maio de 2011, em Campo Grande, Daniel pode ter sido assassinado a mando de família ‘amiga’ de Fahd, como apontou investigação da Omertà.
A manifestação foi apresentada no processo que trata da morte de Ilson Martins Figueiredo, policial militar reformado, assassinado em junho de 2018, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Na peça, o grupo de advogados que representa Fahd relata a denúncia feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), de que o réu teria agido por vingança.
Assim, o acusado teria posição de mandante na morte de Ilson Martins, tendo como motivação vingança contra todos os envolvidos no desaparecimento de Danielito. Em um segundo momento, ainda durante as investigações, depoimento de uma mulher acabou ligando o caso ao empresário Jamil Name, que faleceu em 27 de junho deste ano, em decorrência do coronavírus.
Nas audiências, versões apresentadas por testemunhas de acusação teriam apontado suposta ‘armação’ para a morte de Danielito, planejada por pessoas ligadas a Fahd, em Campo Grande. No pedido, a defesa de Fahd chega a citar matéria veiculada pela revista Piauí, de 21 de dezembro de 2020, que retrata como teria ocorrido a morte de Danielito.
A defesa pedia nova oitiva de delegados da força-tarefa, para esclarecerem exclusivamente sobre eventual participação de um dos réus no desaparecimento de Danielito. Também foi feito pedido para que o conteúdo do depoimento prestado pela testemunha, sobre desaparecimento e morte de Danielito, seja compartilhado.
Decisão
O segundo pedido, sobre compartilhamento do depoimento da testemunha, foi deferido. Já a nova oitiva dos delegados foi negada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Para o magistrado, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas caso haja pronúncia e, então, eles ser ouvidos como testemunhas.
Tortura, desaparecimento e morte
A matéria veiculada pela revista Piauí lembra o percurso feito por Danielito momentos antes do desaparecimento. Naquele 3 de maio de 2011, ele almoçou em uma churrascaria na Chácara Cachoeira, seguiu para uma concessionária de automóveis e, ali, foram filmadas as últimas imagens de Daniel Alvarez, na época com 43 anos.
Desde então, Danielito nunca mais foi visto e o corpo nunca encontrado. Em 2019, foi declarada formalmente sua morte, a pedido de Fahd Jamil. Foi em 2020 que o depoimento de uma mulher à Polícia Civil teria associado a morte de Daniel ao pistoleiro José Moreira Freires, o Zezinho, morto em 14 de dezembro de 2020, em confronto com a polícia do Rio Grande do Norte.
Danielito teria sido convidado para uma festa na noite do dia 3. Uma emboscada. Ali, ele teria sido morto a tiros, depois esquartejado e o corpo derretido em um tambor com ácido. Até hoje não há confirmação oficial por parte da polícia sobre o que ocorreu após o desaparecimento de Daniel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
TSE divulga convocação para provas do concurso unificado com salário de até R$ 13,9 mil
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou, no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (22), a convocação para a prova do Concurso Público Nacional Unificado Da Justiça Eleitoral. As provas para analista e técnico judiciário serão aplicadas em 8 de dezembro. Na próxima sexta-feira (29), os candidatos poderão conferir o local de prova. O horário…
Rússia forneceu mísseis de defesa aérea à Coreia do Norte em troca de tropas, diz Coreia do Sul
Os EUA, a Coreia do Sul e a Ucrânia dizem que a Coreia do Norte enviou mais de 10 mil soldados para a Rússia em outubro
VÍDEO: Hospital Municipal fica alagado após fortes chuvas em Ribas do Rio Pardo
Segundo o prefeito, o hospital passa por obras e alagou após parte da estrutura de contenção ceder devido às chuvas
Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada
A audiência que poderia conceder liberdade condicional aos irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989, foi adiada. O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR) anunciou que a revisão do caso, inicialmente marcada para novembro, será realizada em uma data futura ainda não definida. Os irmãos Menendez, que…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.