Pular para o conteúdo
Polícia

Com covid, Jamil Name tem pedido de prisão domiciliar negado e mandados suspensos

O magistrado entende que, pelo estado de saúde debilitado, Name não representa perigo para a sociedade
Arquivo -

Jamil Nami teve seus mandados de prisão suspensos, após decisão do juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, deferida na noite desta quinta-feira (3), de acatar em partes o pedido da defesa de prisão domiciliar por conta do estado de saúde do preso.

O pedido da defesa foi realizado na tarde de hoje, após Name ter seu quadro de saúde agravado, ele está internado para tratar da Covid-19. O (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) se manifestou contra o pedido feito pela defesa do preso.

O magistrado concluiu que uma vez em estado de saúde debilitado, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Name não representa perigo para a sociedade – uma das alegações do Gaeco para que ele não fosse solto. Portanto, enquanto Jamil estiver na UTI, o juiz suspende as prisões preventivas até o momento vigentes – são sete mandados de prisão contra Name.

“Isso posto, contra o parecer, conheço do pedido em plantão, ante a recente intubação do preso e defiro em parte os pedidos defensivos para não substituir a prisão preventiva por recolhimento domiciliar, inócuo na presente situação, pois imperativo que permaneça em unidade hospitalar, entretanto, resta desde já autorizada a suspensão das prisões preventivas até o momento vigentes, enquanto perdurar a necessidade de internação hospitalar do paciente em UTI ou similares”, proferiu Esbalqueiro Júnior.

Com a decisão, fica dispensada a permanência de escolta policial no hospital, além da autorizou para que familiares e o advogado de Nami indiquem um local de tratamento.

O hospital indicado deverá avisar imediatamente a justiça de MS quando Name tiver alta. Qualquer transferência de uma UTI pra outra será analisada pelo (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e, caso necessário, o juiz afirmou que pode ser contactado pelo celular para analisar pedido de transferência e agilizar o processo.

Prisão

Jamil Name foi preso na Operação Omertà, em setembro de 2019, que foi desencadeada pelo (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar.

Na primeira fase, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de e . A ação levou à prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações do Gaeco tiveram início em abril daquele ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

camera celular

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar

TV & Novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

Vai assistir? Crô, Griselda e Tereza Cristina estarão de volta em agosto; saiba os detalhes