Um adolescente de 16 anos que estuda para um dia ser acadêmico e se formar no curso de Direito, teve o celular roubado em um ponto de ônibus na Rua Ubirajara Ennes no Portal Caiobá II, em Campo Grande. O jovem, que já trabalha, atualmente pelo Instituto Mirim, seguia para o trabalho e esperava o ônibus no momento em que foi assaltado por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (27)..

Consta no boletim de ocorrência, que os autores chegaram em uma moto e o garupa ordenou que ele entregasse o celular, mostrando uma arma na cintura. Os bandidos então fugiram com o celular do adolescente.

“É o único celular que eu tinha para estudar tanto para escola, quando para e vestibular. Meu sonho é ser advogado, mas está cada vez mais difícil, diz o jovem que está no 3° ano do ensino médio em escola pública da Capital e atualmente estuda de forma remota devido à pandemia. “Minhas atividades da escola são 100% online e do meu curso da Mirim também é on-line”, diz o garoto.

“Eu trabalho das 8h até às 14:15, porém, como é muito longe e eu dependo de ônibus, eu preciso sair bem cedo de casa e eu estudo geralmente desde o fim da tarde até de noite e nos fins de semana”, diz. “Eu faço a prova do Enem desde o meu 1° ano e estou estudando para os vestibulares, por exemplo o da e eu faço o Passe também e estou na 3ª etapa”, diz o jovem sobre o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Eu e minha família infelizmente não temos o dinheiro para comprar outro”, conta ele sobre o celular roubado.

Quem quiser ajudar o jovem com um celular novo, pode entrar em contato com a mãe dele, Fabiana Brito pelo 99282-1974.