Jovem de 30 anos perdeu a casa na tarde desta terça-feira (6), após um incêndio criminoso. O suspeito de provocar as chamas é o próprio pai da vítima, um idoso de 67 anos, que reivindica a venda do imóvel pertencente aos filhos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem pula o muro para dentro da casa, antes das chamas iniciarem. Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil e perícia estiveram no local.

O delegado Rafael Kenji, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), confirmou que as imagens mostram o idoso pulando para dentro do imóvel, mas não é possível afirmar ainda se foi ele quem colocou o fogo. “Existem as imagens que apontam para ele, mas só a investigação pela 5ª Delegacia de Polícia que vai dizer. Por enquanto, ele é um suspeito”, destacou.

O jovem de 30 anos conta que a mãe está separada há mais de 30 anos do suspeito e que o imóvel localizado no bairro Aero Rancho pertence aos três filhos do casal. No entanto, o idoso acredita que tenha direito ao patrimônio. “Há alguns anos ele teve um AVC e foi então que trouxe ele para casa, para que eu pudesse cuidar”, conta o jovem.

O idoso morou por cerca de 5 anos na casa, quando, por conta própria, decidiu sair e morar com uma filha, fruto de outro relacionamento. “Todo mundo acha que eu coloquei ele para fora de casa, mas foi ele quem saiu, por espontânea vontade, no início da pandemia”, fala o rapaz. “Ele tinha até a chave, como alguém que manda outra pessoa embora deixa a pessoa com chave?”, questiona o rapaz.

Depois de um determinado tempo, houve desentendimentos pela venda do imóvel. “Já chegou a me ameaçar, minha casa foi arrombada várias vezes e então decidi instalar uma câmera”, explica. Desde então, o rapaz passou a monitorar o imóvel, quando na tarde desta terça-feira teve uma surpresa. “Minha irmã viu pela câmera que ele estava pulando o muro e de repente viu as chamas”, conta.

A irmã do rapaz mora nas proximidades e saiu correndo para apagar as chamas, mas não houve tempo, pois o fogo se alastrou rapidamente. “Ela conseguiu salvar meu cachorro apenas, tentou jogar água, mas não dava tempo”, lamenta. As chamas se iniciaram no quarto do rapaz, que foi completamente destruído. As outras peças da casa também foram tomadas pelas chamas, controladas pelos bombeiros.