Polícia

Irmãos são sequestrados e um deles é executado após criminosos pedirem resgate de R$ 85 mil

Esposa da vítima alegou que não tinha o dinheiro e o corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta terça na fronteira

Renata Portela e Marcos Morandi Publicado em 28/12/2021, às 07h40

Hugo foi encontrado morto nesta manhã
Hugo foi encontrado morto nesta manhã - (Divulgação)

Na noite de segunda-feira (27), os irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, e Júlio César Barbosa Esquivel, de 39 anos, foram sequestrados em Yby Yaú, a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira da Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Hugo foi encontrado morto na manhã desta terça (28).

Após o sequestro, os criminosos armados foram até a mercearia de Hugo e ameaçaram a esposa e funcionários, reviraram o local e foram embora. Momentos depois, parente das vítimas saiu em busca dos irmãos e teria trocado tiro com os sequestradores.

Júlio Barbosa foi ferido no tiroteio e socorrido até um hospital. Já o parente que teria trocado tiros com os criminosos está desaparecido. Os suspeitos teriam exigido mais de R$ 85 mil da esposa de Hugo, como pagamento pelo resgate, mas ela alegou que não tinha o dinheiro. O corpo do esposo foi encontrado por policiais da Polícia Nacional do Paraguai nesta manhã.

O comissário chefe do Departamento Antisequestro do Departamento de Concepcion, Pedro Miltos, disse que a família não tem posse e que são trabalhadores comuns. Por isso, o caso pode ter outra motivação, como uma cobrança de dívida ou outros problemas particulares.

Equipes seguem em buscas pelo homem desaparecido, bem como pelos sequestradores.

Jornal Midiamax