Foi aberto, por equipes médicas do Santa Casa de Campo Grande, protocolo para morte encefálica da digital influencer, de 38 anos, que está internada na unidade de saúde desde o dia 14 deste mês, após cair do carro do namorado em Campo Grande. 

Segundo o hospital, ela teve uma piora no quadro clínico e apresenta uma lesão cerebral irreversível, sendo que, nesta sexta-feira (20), foi aberto protocolo de morte encefálica, que pode levar de 6 a 48 horas devido aos exames em três etapas que precisam ser feitos: exame clínico, exame de esforço e exame de imagem. A influencer passou por duas cirurgias na cabeça. 

O acidente que acabou na internação da influencer aconteceu no dia 14 deste mês, quando ela caiu do carro do namorado, um advogado, com quem havia discutido depois de sair de uma boate, na Avenida Afonso Pena. 

Versão do namorado

O namorado da vítima prestou depoimento e alegou que desde as 11 horas de sábado (14) a vítima estava bebendo. À noite, o casal foi até uma boate na Avenida Afonso Pena, onde a influencer teria tido uma briga com outra mulher.

Assim, ela acabou expulsa do bar e o casal foi embora, por volta das 19h30. Cada um estava em uma motocicleta e, quando chegaram em casa, resolveram sair novamente, mas de carro, por volta das 22 horas. No trajeto, o namorado teria criticado a mulher por conta da briga. 

Durante a discussão, ela disse que se jogaria do carro em movimento. Próximo de um semáforo, a mulher teria se jogado do carro. O namorado ainda parou o veículo para ajudar a vítima, segundo relato dele. Populares que estavam no local também pararam e acionaram o Samu.

Imagens de câmeras de segurança

Câmeras de segurança mostram o momento em que a digital influencer caiu do carro do namorado, na Avenida Nelly Martins, na região do Giocondo Orsi, na noite do último sábado (14) em Campo Grande.

As imagens mostram vários carros passando pela avenida e, em seguida, surge o veículo do namorado da influencer. Quase no cruzamento da rua, aparece a mulher caindo do carro. Não dá para ver se ela teria sido jogada ou se pulou do veículo em movimento.

O caso é investigado pela (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A informação inicial dada aos socorristas no dia foi de que ela teria se jogado de um carro.