Na tarde desta quinta-feira (29), incêndio em um amontoado de folhas e entulhos na Avenida Bandeirantes, no cruzamento com a Fábio Zahran, preocupou comerciantes. O fogo colocou em risco a rede de energia elétrica da avenida e testemunhas afirmam que o incêndio possa ter sido provocado por usuários de drogas que ficam na região.

O fogo começou ao lado de uma banca de revistas, que está desativada há dois anos, mas é ocupada por usuários. O comerciante Luis, de 70 anos, proprietário da madeireira que fica ao lado do local do incêndio, relatou que a banca costumava ficar trancada com cadeado. No entanto, usuários de drogas arrombaram e costumam dormir no local.

Além disso, eles juntam amontoados de entulhos e colocam fogo, bem como ocorreu nesta quinta-feira. Também segundo a testemunhas, todos os comércios da região fecham várias vezes porque são alvos de furtos na fiação, que possivelmente os usuários levam para tirarem os fios de cobre. Com isso, as lojas precisam constantemente fazer reparos.

Segundo os bombeiros que atenderam ao incêndio, o fogo estava ao lado da caixa de energia, ligada na rede da avenida, que estava em risco. No entanto, não houve maiores danos.