Polícia

Idoso que estuprou mais de 10 crianças é preso novamente por abusar da neta de 5 anos

Ele já foi condenado e cumpria pena pelo crime

Renata Portela Publicado em 18/05/2021, às 14h16

Idoso foi preso pela DAM
Idoso foi preso pela DAM - (Foto: Edição MS)

Nesta terça-feira (18), idoso de 70 anos foi preso por estupro de vulnerável em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Cumprindo regime aberto com tornozeleira eletrônica, ele foi condenado a 20 anos pelo mesmo crime por ter estuprado pelo menos 10 crianças e, agora, estaria abusando da neta de 5 anos.

Segundo as informações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim, o idoso mora na mesma rua que a neta e a convidava para ‘catar caramujo’. Quando eles saíam juntos, o acusado cometia os estupros. A menina revelou o caso para a mãe, que procurou a Polícia Civil.

O delegado Murilo Jorge Vaz Silva fez pedido da prisão preventiva do acusado, que foi cumprido nesta terça-feira, conforme o site Edição MS. O idoso já foi condenado a 20 anos de prisão pelo mesmo crime, dos quais cumpriu 10 em regime fechado. Solto em setembro de 2020, ele voltou a cometer os crimes.

O idoso cumpria pena em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Em 2010, a DAM chegou a identificar pelo menos 10 vítimas do homem, das quais 9 tinham algum parentesco com ele. Na época, ele se valia da condição de “pastor” para estuprar as crianças e adolescentes. Todos os crimes foram confessados por ele após as investigações.

Dia de combate ao abuso de crianças

A data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Jornal Midiamax