Polícia

Idoso é preso em flagrante por pendurar cachorro no varal

Ele estaria a fim de punir que teria fugido de casa

Marcos Tenório Publicado em 20/11/2021, às 16h45

None

Um idoso de 63 anos foi preso por maus-tratos após compartilhar imagens em que mostra um cachorro pendurado em um varal de sua residência, na cidade de Apucarana, no norte do Paraná. O caso ocorreu nesta quinta-feira (18), e o autor ainda teria mergulhado o animal em um balde cheio de água, a fim de punir ao poodle por fugir de casa.

Nas imagens, é possível ver o cachorro com o pescoço amarrado a uma corda preta enquanto treme de frio.

Uma denúncia anônima foi feita à Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), que encaminhou o caso para o Centro Municipal de Saúde Animal da cidade, para que o cachorro fosse resgatado junto à Guarda Civil Municipal (GCM), informou o site Extra Globo.

Quando os policiais chegaram ao local, o cachorro ainda estava amarrado. Após ser resgatado e cuidado o poodle, que se chama Dobby, apresenta bom estado de saúde e seguirá para adoção.

Conforme o Comandante da GCM Alessandro Carletti, que atendeu à ocorrência, o homem confessou ter punido o cachorro por fugir e se sujado na lama, e admitiu ter compartilhado as imagens para alguns parentes e em um grupo, com citações bíblicas com o próprio nome dele.

"Ele tentou esboçar uma reação, disse palavras de baixo calão, mas foi contido e levado para a delegacia", relatou Carletti. Ele responderá por maus tratos de animais.

Luan Rafael, diretor do Centro Municipal de Saúde Animal, disse que Dobby está com medo e assustado, mas que é amigável.

"Estamos cuidando direitinho dele para poder encaminhá-lo para a adoção, mas apesar de estar assustado, ele está bem" contou o diretor Luan.

Jornal Midiamax