Na quinta-feira (11), homem, de 73 anos, foi detido em flagrante após deter e torturar um rapaz, de 22 anos, flagrado furtando a casa do filho do idoso. O caso aconteceu na região do Nova Campo Grande e os dois envolvidos foram presos, mas liberados em audiência de custódia nesta sexta-feira (12).

Conforme a Polícia Militar, equipe foi acionada para ir até a região onde populares teriam detido um ladrão. Uma testemunha foi encontrada e contou que o idoso, de 73 anos, tinha colocado uma pessoa em uma Ranger branca, quando os militares fizeram buscas e encontraram o homem.

Dentro da camionete estava o rapaz de 22 anos, com vários ferimentos. O idoso então contou que flagrou o jovem furtando a casa do filho dele e que esta não era a primeira vez. Com isso, acabou agredindo o ladrão, exigindo que ele dissesse onde estavam os bens furtados e depois saindo em busca dos objetos levados.

Com o idoso, foi encontrada uma arma de fogo, registrada, mas sem autorização para o porte. Os dois envolvidos foram presos, o rapaz pelo furto e o idoso pelo porte ilegal da arma e por crime de tortura. Eles passaram por audiência de custódia e foram liberados provisoriamente.

O idoso foi liberado mediante pagamento de fiança, de R$ 2,5 mil, que foi recolhida.