Pular para o conteúdo
Polícia

Idoso cuidava de galinhas no quintal quando foi atingido por bala perdida no Panorama

Família disse que conversava alto e não escutou som de disparos
Arquivo -
Local onde o idoso foi atingido pelo disparo
Local onde o idoso foi atingido pelo disparo

Familiares de Sérgio Bianco, de 72 anos, morto após ser atingido por uma bala perdida na tarde de sábado (23), no Panorama, em , disseram que ele estava na cidade para visitar a irmã, após perder dois outros irmãos recentemente. O objetivo dele era fortalecer os vínculos e ajudar na passagem por este período de luto.

Na manhã deste domingo (24), os sobrinhos José Roberto Orenha, de 57 anos, e Silmara Santiago Orenha, de 50 anos, conversaram com o jornal Midiamax e deram mais detalhes sobre as circunstâncias dos fatos, no entanto, não fazem ideia de como o tio possa ter sido baleado. Nem mesmo ele, enquanto ainda estava consciente, soube explicar.

Roberto e Silmara pontuaram que o tio veio do interior de São Paulo há cerca de uma semana, acompanhado dos dois filhos, duas noras e dois netos, para passar uns dias com a irmã. No momento do ocorrido, a família, num total de 13 pessoas, estava na residência terminando de almoçar e Sérgio estava no quintal cuidando de galinhas. 

Os sobrinhos explicaram que todos estavam conversando alto, como é de costume, e não ouviram nada. Além disso, as galinhas também cantavam no terreiro, dificultando ainda mais a percepção. Eles só se deram conta quando o idoso chegou baleado no abdômen, pedindo socorro. A informação era de que ele não sangrava muito e estava consciente e orientado.

O próprio Sérgio disse que estava próximo ao portão, quando apenas sentiu uma fisgada abaixo da costela e constatou os ferimentos. Os familiares o transportaram para a Santa Casa, onde ele foi submetido a uma cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu já na madrugada deste domingo, conforme boletim de ocorrência.

Silmara disse que recentemente tem ocorrido vários casos de roubos e furtos no bairro, mas que são raros casos de agressão por tiros ou facadas, por exemplo. Neste sentido, não conseguem entender as circunstâncias nas quais o tio foi baleado, nem mesmo exatamente onde ele estava onde ele estava quando foi atingido, já que andava pelo quintal.

A Polícia Civil registrou o caso inicialmente como lesão corporal dolosa, mas em razão do óbito, acrescentou à ocorrência o fato de “morte a esclarecer”. O caso é investigado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Morador denúncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Viatura estaria no local há 4 meses, segundo denúncia

MidiaMAIS

Desapega CG, Encontro de Carros Antigos e peças de teatro movimentam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que são realizados em Campo Grande, neste fim de semana

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A equipe realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes, segundo a Sesau

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado