Foi identificado o pedestre que morreu na última quarta-feira (27), depois de ser atropelado por um caminhão na rua Yokoama, na Vila Palmira em . Ele foi identificado como José Lucas Coevas de Moraes de 25 anos.

Informações de familiares era que José Lucas havia saído há 1 semana de uma clínica de reabilitação, onde fazia tratamento para dependência química. A família estava à procura do rapaz quando recebeu a notícia do acidente e de sua morte.

Imagens de câmeras de segurança mostram José caminhando cambaleando pela calçada com um copo na mão. Testemunhas falaram para o Jornal Midiamax que o homem aparentava estar embriagado. Após a passagem dele pela calçada, o caminhão para em seguida ao virar a esquina na rua.

Algumas pessoas começam a se aglomerar no local. A vítima era vista constantemente na região pedindo dinheiro. Um rapaz contou que após a via ter virado mão dupla é a primeira vez que acontece um acidente no local. O homem teve parte da cabeça esmagada pela roda traseira do caminhão.

O caminhoneiro, de 59 anos, explicou que seguia pela Avenida Júlio de Castilho conduzindo um caminhão-tanque carregado. Ele alegou que estava devagar e passou pelo semáforo aberto, tranquilamente, para acessar a Rua Yokoama, à esquerda.

Ele disse que durante a manobra, chegou a ver a vítima próxima ao meio-fio, entre uma árvore e a lixeira da calçada. Alguns metros adiante, sentiu uma vibração, mas continuou. “Eu vi que balançou, mas nem percebi [o ]”, disse.

Ao descer, o motorista constatou que havia atingido o pedestre. Um barbeiro de 28 anos relatou que a vítima pedia dinheiro no semáforo, foi para a calçada e, enquanto o caminhão passava, escorregou e caiu na via.