Morreu na manhã desta terça-feira (02), em Campo Grande, Lucas Gabriel Campos, de 40 anos, vítima de queimaduras de segundo enquanto acendia uma chapa. Ele ficou internado por quase um mês, mas evoluiu para uma pneumonia e grave infecção, não resistindo.

Conforme boletim de ocorrência, no dia 7 de setembro, ele estava em casa com familiares e amigos fazendo bife na chapa. Em dado momento, ele achou que o fogo já tinha sido apagado e se aproximou para colocar mais álcool no reservatório, provocando uma explosão.

Ou seja, ainda havia brasa no reservatório, o que resultou em combustão imediata quando o álcool entrou em contato. Lucas foi atingido no rosto, braços e costas. Uma testemunha tentou ajudá-lo e também acabou se queimando, mas com menor gravidade.

Os próprios familiares jogaram água para apagar o fogo e em seguida levaram Lucas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. De lá, ele foi transportado de ambulância até a Santa Casa, onde ficou internado.

Consta no boletim de ocorrência que durante a internação, foi acometido por pneumonia e infecção por germes multirresistentes, motivo pelo qual não resistiu e faleceu. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.