Um homem de 36 anos procurou a delegacia de polícia em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (7), após seu vizinho jogar rojões em sua casa por causa dos latidos de cachorros.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o morador do bairro Vila São Jorge da Lagoa contou que tem dois pitbulls e que seu vizinho na noite de segunda (7) jogou dois rojões na sua calçada próximo aos cachorros por que, os animais estavam latindo.

Ele disse que existem câmeras de segurança que teriam flagrado o momento. O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos contra animais.

Crime

Entende-se por maus tratos: abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; manter preso permanentemente em correntes; manter em locais pequenos e anti-higiênico; não abrigar do sol, da chuva e do frio; deixar sem ventilação ou luz solar; não dar água e comida diariamente; negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; capturar animais silvestres; utilizar animal em que possam lhe causar pânico ou estresse ou promover violência.

Maus-tratos é crime previsto em lei (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998) e é considerada constitucional a invasão a um domicílio para salvamento do animalzinho. A denúncia pode ser feita tanto ao CCZ, através dos telefones 3313-5000 e 2020-1798, como também para a (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) no (67) 3325-2567 / 3382-9271.