Alexandre Rodrigues de Matos, de 24 anos, matou um homem ainda não identificado com golpes de barra de ferro na noite desta quarta-feira (24) próximo ao em , por causa de um marmitex achado na rua.

Homem foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça por causa de marmitex
Se entregou à GCM logo após o crime

Na delegacia, Alexandre disse que teria sido desaforado pela vítima, em uma discussão por causa do marmitex. Ainda segundo o autor, a vítima foi quem encontrou o marmitex no local, calçada da Rua 7 de Setembro, próximo ao Mercadão.

Durante a discussão, o autor relata que pegou uma barra de ferro que estava próxima, atingiu o homem na perna e depois o golpeou na cabeça por mais quatro vezes. Após o crime, ele então se entregou na base central da GCM (Guarda Civil Municipal) na Praça do Rádio Clube.

A vítima foi encontrada próximo a sacos de lixo por funcionários da Solurb. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas o homem já havia morrido devido a traumas na cabeça.

Com a vítima, foram encontradas duas porções de pó branco. A substância foi encaminhada à (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que, após análise, testou negativo para entorpecente.

O caso foi registrado na Depac Centro como homicídio qualificado por motivo fútil, qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.