Um homem de 32 anos foi preso com um fuzil, duas pistolas e munições no Jardim Los Angeles em Campo Grande, nesta segunda-feira (08). As prisões e apreensões foram feitas pelo Choque da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, em patrulhamento em uma rua do bairro, foi visto um veículo gol e uma caminhonete branca parada em frente da residência, e algumas pessoas saindo de dentro. Ao notarem a presença da guarnição entraram nos veículos e saíram rapidamente, deixando a casa toda aberta.

Ainda segundo a polícia, diante da suspeita foi feito acompanhamento e abordada a caminhonete Hilux logo mais à frente, que no momento da abordagem foi possível ver no banco de traz do veículo uma arma longa tipo fuzil.

Duarnet abordagem, foi feito busca pessoal e checagem, porem no interior do veículo, mas precisamente, foi encontrada uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 com um carregador municiado. A outra arma que estava no banco se trata de um fuzil 308.

Indagado, o autor disse pegou a arma na residência de onde foi presenciado o movimento de pessoas na residência anteriormente, que teria pago a quantia de quatro mil reais e venderia para um terceiro pela quantia de sete mil reais.

Perguntado quem vendeu o fuzil disse que comprou da pessoa não saber o nome. Indagado sobre os condutores do veículo gol de cor branca, disse não saber os nomes dos ocupantes.

Ao retornar no endereço onde deu início a abordagem e foi encontrada no imóvel, trinta e sete munições do calibre fuzil 556, três munições de calibre 38 e duas do calibre 32, segundo a polícia. Que o autor relatou a equipe que também estava de posse de uma outra arma em sua residência, uma pistola 9mm cromada.

Onde foi encontrada a arma, com um carregador, de numeração em seu quarto. Diante do exposto o autor foi conduzido para a Cepol para os procedimentos de praxe, mantidos seus direitos constitucionais e entregues. Que durante a confecção deste boletim compareceu a advogada do conduzido. Sem mais.