Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por policiais da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), com 14,4 kg de cocaína escondidos no painel de um VW Gol com placas de Londrina/PR. O crime ocorreu na rua Januário de Araújo, no Jardim Água Boa, em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande.

O acusado já é conhecido da polícia, ele tem extensa ficha criminal segundo a polícia. Em depoimento, o autor afirmou que teria ido até Ponta Porã, nesta tarde de terça-feira (9), em um ônibus e retornaria dirigindo um automóvel carregado com a drogas.

Quando ele estava se preparando para levar a droga até o destino, por volta das 21h30 desta terça (9), policiais da Defron abordaram o suspeito — no momento em que ele adentrava em um VW Gol, de cor preta.

Os agentes o questionaram sobre o que teria ido fazer em Ponta Porã, ele teria alegado que foi fazer compras, mas nenhuma mercadoria foi encontrada no automóvel.

Ele então foi levado para a sede da Defron, lá ele alegou que é usuário de drogas e que teria feito o favor, para um desconhecido, de ir buscar o VW Gol em Ponta Porã. O veículo foi inspecionado e os policiais identificaram sinais da existência de compartimentos ocultos no Gol, principalmente no painel.

Na manhã desta quarta-feira (10), foi solicitado o apoio do canil do 3º BPM de Dourados, tendo sido apontado pelos cães os locais onde a droga estaria escondida. Então, o veículo foi desmontado e foram encontrados no paralamas dianteiro e no painel um total de 7.350 kg de cocaína e 7.500 kg de de cocaína, substâncias avaliadas em mais de R$ 550 mil.

O preso, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e furto, acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva.