Depois de 20 dias de investigação, a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreendeu uma carreta Volvo, placas de Minas Gerais, com cerca de dez toneladas de maconha, na madruga desta quinta-feira (24), na MS-164, em Ponta Porã. A droga estava escondida em meio a carga de soja, usada para ‘disfarçar’ o transporte do ilícito.

As diligências apontavam que ocultados pela carga de grãos acima mencionada estariam dezenas de volumes contendo drogas ilícitas, os quais haviam sido carregadas no Bairro Residencial Kamel Saad, em Ponta Porã.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, responsável pela Defron, o motorista da carreta, residente no Estado de Minas Gerais, foi enfático ao dizer que havia acompanhado o carregamento da soja e que nessa carga não havia nenhuma substância ilícita.

“Ao ser descoberta a droga, o motorista por fim confessou que receberia R$ 30 mil pelo transporte da carga de Ponta Porã até o Estado de São Paulo, tendo sido contratado por um desconhecido para realizar essa empreitada”, explicou o delegado.