Polícia

Homem é preso ao assediar passageiras dentro de ônibus na Capital

Vítima ligou para a Guarda Civil Metropolitana e suspeito foi levado para Deam. Ele já possui outras denúncias de assédio.

Danielle Errobidarte Publicado em 14/01/2021, às 13h41 - Atualizado às 13h42

Assédio ocorreu dentro da linha 054. (Foto: Henrique Arakaki / Arquivo Midiamax)
Assédio ocorreu dentro da linha 054. (Foto: Henrique Arakaki / Arquivo Midiamax) - Assédio ocorreu dentro da linha 054. (Foto: Henrique Arakaki / Arquivo Midiamax)

Homem, de 64 anos, é acusado de assediar mulheres que estavam no ônibus da linha 054, Terminal Bandeirantes – Norte Sul, na manhã desta quinta-feira (14). Uma das vítimas conseguiu acionar a GCM (Guarda Civil Metropolitana) pelo contato 153.

O crime ocorreu quando o coletivo passava pela Avenida Fernando Correa da Costa, na região da Vila Carvalho, por volta das 11h30. Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o suspeito teria falado palavras de baixo calão e de cunho sexual para as vítimas. Além disso, teria dito às mulheres que queria ter relações sexuais com elas.

Assustada, uma das passageiras – a única que desejou registrar queixa – acionou os guardas através do telefone de denúncias 153, e foi levada até a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) para registrar boletim de ocorrência. O suspeito foi pego em flagrante e apresentado à delegada responsável.

Já na delegacia, foi constatado que o homem, que é uma pessoa com deficiência e utiliza cadeira de rodas, estava em liberdade condicional e já respondia outras acusações de assédio.

Jornal Midiamax