Ao levar o carro Hyundai Creta, que havia comprado por R$ 68 mil, para realizar vistoria nesta quinta-feira (8), um homem descobriu que se tratava de veículo roubado na cidade de São Paulo. Vítima de estelionato, a Polícia Civil, por meio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) da Capital, foi acionada pela empresa terceirizada de vistoria para auxiliá-los.
Inicialmente, os policiais foram avisados de que o carro tinha sido reprovado por apresentar sinais de adulteração. Ao chegar no local, a equipe da Defurv constatou que, na verdade, se tratava de um veículo roubado no dia 25 de fevereiro desse ano, na cidade de São Paulo, e o proprietário havia feito boletim de ocorrência no interior do estado, em Pirituba-SP.
O homem que apresentou o veículo para a vistoriadora alegou ter pago R$ 68 mil, e que lhe foram entregues documentos falsos para a transferência, – CRV (Certificado de Registro de Veículo) e vistoria cautelar – suspostamente realizados na capital paulista.
A vítima foi encaminhada à Defurv e o veículo passará por perícia criminal, além dos documentos apresentados pelo homem.